Subir
Imagem alt

Suor e bem estar

FETRIAL: De todos e para todos!

Quem é frequentador assíduo das praias de Maceió já deve ter notado que corredores na pista, pedal no asfalto e toucas ao mar, quase que representam elementos permanentes da paisagem. Principalmente nas primeiras horas da manhã, são incontáveis os triatletas que circulam na orla em seus treinos diários. Já há alguns anos que a capital alagoana vem se consolidando como uma cidade que respira o Triatlo. Além do crescente número de praticantes, eventos locais cada vez mais organizados, somado a chegada de competições mundiais como o Challenge e o Ironman, só reforçam o status de Alagoas como um dos principais destinos para quem ama nadar, pedalar e correr.

Grande parte desse sucesso vem do engajamento dos atletas, responsáveis pela quase totalidade destas conquistas, sempre unindo forças em nome da modalidade. O mérito vem do foco no que realmente importa, nunca colocando como objetivo central questões políticas e comerciais, pondo sempre o esporte no primeiro lugar da fila. Um sentimento que vem crescendo e criando ainda mais entrosamento entre aqueles que podem contribuir com o triatlo alagoano. A prova mais recente disso é a criação da Federação de Triatletas de Alagoas – FETRIAL.

Idealizada e composta por atletas, a federação terá como seu primeiro presidente o Coronel João Marinho, triatleta há três anos que já tem na bagagem dois Ironman Full (quando o atleta nada 3.860m, pedala 180,25 km e corre 42,2 km), que em suas palavras tem recorrido ao que moverá a instituição, sempre direcionada a profissionalização da gestão, a unidade entre os praticantes, a confiança dos atletas e ao comprometimento com o esporte. Um projeto de todos e para todos, inclusive, com o apoio e participação de secretarias de estado e município, pessoas públicas, profissionais da saúde, empresários e qualquer entusiasta que queira somar algo a Federação.

E a presença em peso de atletas no lançamento ratifica que o caminho apontado tem tudo pra dar certo. Conferimos de perto esta de noite de avant-première com os clicks de André Palmeira, que não perdeu nenhum detalhe desse marco para uma das modalidades que mais cresce no esporte alagoano.

 

COMPOSIÇÃO DA FEDERAÇÃO:

Cel Marinho – Presidente
João Paulo – Vice Presidente
Conselho fiscal- Rolim, Japa, Luciana Santa Rita, Netão, Julius e Luciano Lessa
Diretor Financeiro – Cavalinho (Contador)
Diretor Administrativo – Thiago Daniel (Formado em Administração Pública)
Diretor Técnico – Mery Albuquerque (Graduada Nível II pela CBTri como técnica de Triatlo)
Diretor Jurídico – Welton Roberto (Advogado)
Diretor de Arbitragem – Digão (Detentor de Curso de Arbitragem pela CBTri)

CONSELHO DOS ATLETAS
Gustavo Nordestina
Hélio Ribeiro
Thiago Barcelos

CONSELHO DOS TREINADORES
Fabrizio Borsato (FB)
Kenned Mitomari (Peaks)
Rafael Padilha (3+)
Felipe Lira (Atlética)
Marcus Silva (Marcus Silva Trainning)
Carlos Romeiro
Mery Albuquerque
Marcela

 

 

Por Antonio Maria do Vale

Oquê achou dessa postagem?