Subir
Imagem alt

Suor e bem estar

GRANDE COPINHA: A emoção de ver a meninada em campo!

“Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”. O refrão de uma música do Skank em época de Copa do Mundo fica mais vivo do que nunca. E na criançada então! E nesse clima de torcida e sonhos em ápice, acompanhamos as finais da Copinha da Ronaldo Academy Maceió. Do Sub-5 ao Sub-15, muita disputa em campo e paixão nas arquibancadas.

Quem gosta de futebol, torce por um time e costuma ir ao estádio sabe bem como é a adrenalina de assistir uma partida de futebol de perto. Mas, quando esse cenário se repete  com filhos em campo e pais fora dele, o nervosismo fica exacerbado e os gritos da torcida permanecem sempre em alto e bom som.

E na hora do gol? Aí são lágrimas de alegria e corrida para o abraço, literalmente. E tem o lado mais importante também, o da lição de que não só os campeões são vencedores. De que conquistas acontecem para quem persiste, dedica-se e mantém o foco, muitas vezes só acontecendo depois de algumas derrotas pelo caminho. No final, o clima foi de confraternização geral, todos vibrando com o resultado sem perdedores.

 

TEXTO E FOTOS Antonio Maria do Vale

Oquê achou dessa postagem?