Subir
Imagem alt

Suor e bem estar

MANTENDO O FOCO: Resultados são apenas consequência do que se faz

POR Thayná Palmeira

Se levantar da cama para uma caminhada matinal já é um martírio para você? O que diria das pessoas que não saem da linha e mantêm uma disciplina fitness de fazer inveja a qualquer comandante de quartel? E se quiser buscar uma desculpa para seus deslizes irá, provavelmente, dizer que “essas pessoas não vivem, não sabem o que é prazer de verdade”. De fato, elas seguem uma rotina nada habitual que requer muito esforço e dedicação para conquistar, cada um, seu objetivo específico.

Mas, o que devemos aprender com elas e incorporar em nossas ações diárias? Uma das coisas mais importantes é que elas não fazem tudo isso sem um propósito positivo. No meu caso, como estudante de nutrição, busco ser o exemplo mais fiel do que em breve pretendo passar para as pessoas, que elas devem se esforçar o máximo para fazerem o melhor que podem e o que mais gostam, isso facilita muito as coisas e não te dão a sensação do fazer apenas como obrigação.

Verdade. É muito difícil seguir uma dieta à risca, pois, existem inúmeros fatores que podem interferir nesse estilo de vida que escolhi. Quando menciono o termo “difícil”, relaciono-o com todas as atividades que tenho que cumprir durante o dia a dia que, por ser uma rotina bem corrida, poderia servir de álibi para a desculpa de não ter hábitos saudáveis, gerando
prejuízos por não consumir alimentos naturais, consumindo, ao invés deles, os industrializados por sua função de praticidade.

Não é nada fácil acordar cedo todos os dias para fazer a primeira refeição na hora correta, planejar todas as demais refeições do dia de forma coerente e de acordo com minhas necessidades, treinar duro e ainda estudar por horas, muitas vezes enquanto estou na academia. É necessário muito foco para realizar todos esses deveres e ainda driblar os fatores externos que podem interferir diretamente nos resultados esperados.

Então, para quem realmente quer atingi-los satisfatoriamente, já devem ter em mente que é necessário que haja organização, responsabilidade, foco e prazer, pois, de nada adianta fazer algo que não se tenha prazer. Tudo acabará se tornando torturante. Estar feliz com o que se faz talvez seja o principal segredo do sucesso. Não há fórmula pronta e cada um deve construir a sua.

Focar num estilo de vida saudável é conceito geral, mas isto não significa que, assim como eu, deverá fracionar cada refeição, acabar aceitando e se apaixonando por frango, batata-doce e outros ingredientes que se tornarão repetitivos, ser impecavelmente assíduo na academia e buscar medidas ideais, afinal, elas não existem.

O essencial a ser entendido é que cuidar de si mesmo é uma premissa para qualidade de vida. Ao se tornar uma pessoa mais saudável uma cadeia de benefícios se forma e você terá mais gás para alcançar suas metas pessoais.Não é uma simples questão de estética, vai muito além, interferindo em tudo que você se proponha a fazer. Irá se sentir tão bem consigo mesmo que estresse, doenças e mau humor serão coisas cada vez mais distantes da sua vida. Todos irão olhar para você e te achar mais bonito, mais feliz, sem delongas, que algo mudou em você e para a melhor.

Irão te perguntar: “como conseguiu?”, “o que faz?”, sem saber que, com as escolhas certas, a resposta pode até ser um “nada demais!”.

Oquê achou dessa postagem?